segunda-feira, 11 de abril de 2016

SDS PRESENTE NO 3º CONGRESSO PERNAMBUCANO DE MUNICÍPIOS



Autoridades municipais, estaduais e federais debateram sobre diversos assuntos inerentes a administração das prefeituras.

Foi ao som animado do Maracatu da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência do Banco do Brasil – APABB que começou o 3º Congresso Pernambucano de Municípios, realizado pela Associação Municipalista de Pernambuco – Amupe e patrocinado pelo Governo do Estado. O evento teve inicio nesta segunda-feira (11) e segue até a quarta-feira (13), no Centro de Convenções em Olinda.

O tema do encontro: Gestão Inovadora, vencer desafios, criar oportunidades, leva o participante a refletir sobre o atual cenário econômico e como encontrar uma saída para os problemas mais emergenciais. Dentre os assuntos abordados no congresso como trazer mais investimentos para os municípios, e como resolver os problemas da população de maneira eficaz.

O Secretário de Defesa Social em Exercício, Rodrigo Bastos, esteve presente ao evento e falou sobre a importância da SDS no evento tendo em vista a grande representatividade no âmbito municipal. “Há a presença aqui de várias prefeituras, vários gestores municipais, autoridades de âmbito federal discutindo questões relevantes da administração dos municípios no contexto local e no âmbito nacional”, afirmou Rodrigo. Também é necessária uma aproximação entre os gestores municipais e estaduais, para que pontos mais específicos nas questões de segurança pública possam ser repassados a SDS e assim haver um trabalho mais eficaz.


Participaram da abertura do congresso diversas autoridades de Pernambuco e do Brasil como o Governador Paulo Câmara, o Prefeito de Olinda Renildo Calheiros, os Senadores Humberto Costa e Ana Amélia, além de Deputados, Secretários de Estado, Desembargadores, Prefeitos de várias cidades pernambucanas e do Nordeste e os Superintendentes Regionais do Sebrae, Banco do Brasil, Bradesco e Caixa Econômica Federal.

Matéria publicada no site da SDS/PE. (11/04/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário