segunda-feira, 9 de maio de 2016

PRODUTIVIDADE DO 5º BPM - AÇÕES DA PMPE EM PETROLINA

Policiais militares prendem traficante

Jhekson Rodrigues comercializava drogas na sua residência

Policiais da Patrulha Rural do 5º Batalhão de Polícia Militar – 5º BPM foram informados por populares que no povoado de Izacolândia, um homem conhecido como “Jack” comercializava drogas em sua residência. No início da tarde desse domingo (08), quando chegaram ao local informado, os militares identificaram o suspeito como Jhekson Rodrigues da Silva, 21 anos. Na abordagem, a polícia encontrou com ele duas petecas de maconha, e em sua casa, em uma sacola que estava dentro do fogão, foram encontrados 74 papelotes de maconha, pesando 530 gramas.

Jhekson, que já tem passagem pela polícia, foi encaminhado à Delegacia de Plantão para as providencias legais cabíveis.

Mais Ações – Ainda na madrugada de ontem (08), policiais do 5º BPM realizavam rondas na Avenida Sete de Setembro, no bairro José e Maria, em Petrolina, quando abordaram Felipe Nunes Barros, de 23 anos de idade, que dirigia uma caminhonete. Dentro do veículo a polícia encontrou um revólver calibre 38, que não tem registro, com doze munições, todas intactas. Felipe e a arma apreendida foram levados à Delegacia de Plantão para serem tomadas as medidas cabíveis.

Também na madrugada desse domingo, policiais do 5º BPM abordaram Anderson Borges, 23 anos, Felipe dos Santos, 25, e Jéferson da Silva, 22, na Avenida Transnordestina, no bairro Jardim São Paulo, naquele município. O trio transitava em um veículo, no qual foi encontrado, em seu interior, um revólver calibre 38, de numeração raspada, seis munições intactas e três celulares, furtados.

Segundo a polícia, as vítimas reconheceram os assaltantes e diante dos fatos, o trio foi conduzido para a Delegacia de Plantão, onde foram presos em flagrante.

Em tempo - Populares do bairro Gercino Coelho, em Petrolina, informaram aos policiais do 5º BPM, que se deslocavam pela Avenida das Nações, que um homem andava a pé, nas proximidades, portando uma arma de fogo. Ao encontrar o suspeito, José Carlos dos Santos Martins, 20 anos, os policiais encontraram com ele uma pistola falsa. José e a arma falsa foram encaminhados à Delegacia de Plantão.

Trânsito - Policiais do Pelotão de Trânsito do 5º BPM, durante realização da Operação Trânsito Seguro com, no período das 15h00 às 18h00, na PE 655, conseguiu abordar 76 veículos, 94 pessoas e lavrou 21 notificações de trânsito. Cinco motocicletas foram recolhidas para o depósito municipal e uma carteira de habilitação foi recolhida.

O objetivo da Operação é fiscalizar veículos e condutores na região, especialmente em locais de grande incidência de cometimento de infração de trânsito, priorizando as motos. Também é feita busca pessoal aos ocupantes dos veículos.

GATI – Na tarde de ontem, o Grupo de Apoio Tático Itinerante - GATI, do 5º BPM, recebeu denúncia anônima, informando que Martônio Teles da Silva, de 52 anos, estava de posse de uma arma de fogo. O Grupo se dirigiu ao local informado, no bairro de João de Deus, onde apreendeu com o denunciado um revólver calibre 38, de marca Taurus, com uma munição intacta.

De acordo com os policiais, Martônio alegou que havia comprado a arma para proteção própria e que já havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo em outro momento. Ele foi encaminhado à Delegacia de Plantão, junto com a arma, onde foi preso em flagrante.

Matéria publicada no site da Secretaria de Defesa Social, em 09/05/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário