terça-feira, 10 de maio de 2016

POLICIAIS DO 8º BPM RECEBEM INSTRUÇÕES DE PRIMEIROS SOCORROS

Reanimação cardiorrespitarória, desobstrução de vias respiratórias e engasgo, medidas de emergência contra convulsões e desmaios são alguns dos temas que estão no foco do treinamento

O 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco – CBMPE, iniciou na segunda-feira (09), treinamento de atendimento pré-hospitalar e primeiro socorros. As aulas serão ministradas para o efetivo do 8º Batalhão de Polícia Militar – 8º BPM, até a quinta-feira (12), na sede do BPM em Salgueiro, no Sertão do Estado. 

As instruções tem como finalidade aperfeiçoar os conhecimentos dos militares, a fim de oferecer ao cidadão atendimento qualificado, durante o exercício da atividade policial dentro das suas ações rotineiras. Reanimação cardiorrespitarória, desobstrução de vias respiratórias e engasgo, medidas de emergência contra convulsões e desmaios, além de procedimentos com vítimas de acidentes automobilístico, são alguns dos temas que estão no foco do treinamento.

Mais ações - Em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela comarca do município de Parnamirim, no Interior de Pernambuco, Policiais Militares do 8º BPM, e Civis da Delegacia de Polícia de Salgueiro, localizaram e prenderam na manhã da segunda-feira (09), José Arruda Veloso, 35 anos, acusado de estupro.

José foi encaminhado para o 193º Distrito Policial de Salgueiro, no Sertão Pernambucano, e depois recolhido para o Presídio Municipal.

Ainda na manhã de segunda-feira (09), quando retornavam da cidade de Parnamirim, os Policias Militares da Operação Malhas da Lei, foram informados por telefone, que um cadáver havia sido encontrado no Sítio Contendas, Zona Rural de Salgueiro. A vítima era morador daquela localidade, conhecido apenas como Thiago. A informação também apontava os suspeitos do crime.

Após algumas buscas, a equipe localizou nas proximidades onde foi encontrado o corpo da vítima, um homem conhecido como “Padim”, que contou com detalhes como aconteceu o assassinato, e que teve a ajuda de Juliano Benicio, que ao perceber a movimentação da polícia fugiu do local. “Padim” revelou que na noite anterior do crime, Juliano havia golpeado Thiago com um machado e depois de se certificarem que a vítima estava morta, amarraram e arrastaram o corpo até o local onde o enterraram.

Os objetos utilizados no crime, foram apreendidos pelos policiais e encaminhados juntamente com o suspeito, e encaminhados ao 193º Distrito Policial de Salgueiro.

Matéria publicada no site da SDS, em 10/05/2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário