sábado, 2 de abril de 2016

PROFISSIONAIS DA SAÚDE DE SEGURANÇA PÚBLICA SÃO CAPACITADOS

Curso preparou médicos para avaliarem pilotos, tripulantes e operadores da aviação da Segurança Pública

A Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça – SENASP/MJ e a Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC encerraram na última sexta-feira (01), no Rio de Janeiro, a capacitação de 27 médicos das Policias Militar, Civil e Rodoviária Federal, e do Corpo de Bombeiros de vários estados do Brasil. O objetivo da capacitação é habilitar os profissionais a realizarem perícias e exames específicos para pilotos, tripulantes e operadores de equipamentos da aviação de segurança pública.

"Examinadores médicos devem ter recebido formação em medicina aeronáutica, além de treinamentos em intervalos regulares, para avaliar policiais e bombeiros que atuam em helicópteros e aeronaves de resgate e salvamento ou de patrulhamento e operações em segurança pública. Por isso, promovemos esse curso em parceria com a Anac para ampliar o quadro de especialistas nessa área, na esfera federal e nas instituições estaduais", contou Regina de Luca Miki, secretária da SENASP/MJ.

O curso durou cinco dias e teve uma carga horária de 33 horas/aula, sendo realizado na Unidade Regional da ANAC,   o Centro do Rio de Janeiro - RJ. A primeira turma do Curso Básico de Perícia Médica da Aviação Civil (CBPM) aperfeiçoou médicos de Alagoas, Bahia, Goiás, Mato grosso, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.


O tenente-coronel Murilo Paulo Accioly da Silva Júnior, presidente da Junta Militar de Saúde da Polícia Militar de Pernambuco, participou do evento: “O curso tem uma importância muito grande, nos manter atualizados e reciclar o nosso conhecimento para prestarmos um serviço cada vez mais eficaz. Cuidar e deixar nosso efetivo pronto para servir a sociedade da melhor maneira possível. Nossos profissionais da aviação necessitam de uma atenção específica e precisamos estar aptos para atendê-los”, disse Murilo.

Matéria publicada no site da SDS/PE. (01/04/2016)

Nenhum comentário:

Postar um comentário